NEWSLETTER
Desejo receber novidades sobre:*
Nome*
Email*
*Preenchimento obrigatório.
FECHAR
ENVIAR
Obrigado por subscrever a nossa newsletter!
Renzo Piano deixa a sua marca em Lisboa
22 Novembro 2012
Nova Iorque, Paris, Londres, Osaka, Amesterdão, Atenas, Berlim, Tokyo e agora Lisboa. Renzo Piano, considerado um dos arquitetos mais relevantes do panorama internacional, concebeu todo o projeto dos Jardins de Braço de Prata, na zona ribeirinha de Lisboa.
Autor de projetos como o Centro George Pompidou, Edificio New York Times, London Bridge Tower, Maison Hermes em Tokyo, Aeroporto de Osaka, entre tantos outros, Renzo Piano vai deixar também a sua marca em Lisboa num projeto que irá mudar uma parte da cidade, num dos locais mais apreciados: a margem do Rio Tejo, na extensão da zona de intervenção da EXPO 98.

Num local onde outrora se fabricavam armas será construído um empreendimento cuja filosofia é a de conjugar as atividades económicas com espaços residenciais e dessa forma criar um ambiente de cariz tradicional onde se desenvolva uma comunidade local e não apenas um dormitório ou um Centro de Escritórios.

A localização não poderia ser melhor. Com uma frente para o Rio Tejo numa extensão de 500 metros, os Jardins de Braço de Prata contarão ainda com um amplo Parque Urbano com mais de 10 hectares que farão a transição entre o Rio e o empreendimento.

A arquitetura dos Edifícios e toda a malha urbana concebida, recria os Bairros tradicionais de Lisboa. O conceito das fachadas dos Edificios com a utilização de cerâmica recorda os tradicionais revestimentos de Lisboa: os azulejos. Por outro lado, a utilização da Cerâmica permitirá realçar a luz característica da Cidade de Lisboa.

As tipologias previstas para os Ediicios de habitação vão de T1 a T7, o que permite atingir o mercado da jovens e pessoas isoladas a famílias mais numerosas ou com maior poder de compra. Este é certamente um dos melhores projetos da atualidade que permitirá atrair uma procura variada, num mercado abrangente, permitindo uma oportunidade de negócio sustentável. A associação de um projeto desta qualidade à marca Obriverca, resultará certamente num produto único e incomparável.
VOLTAR